Notícias

Goleiro formado pelo Grêmio entra na mira do time de Ronaldo Fenômeno

Conhecido por revelar grandes jogadores para o exterior, o Grêmio é uma das grandes escolas do futebol brasileiro se tratando de revelações. Nomes como Ronaldinho Gaúcho, Lucas Leiva e Anderson saíram da base do Imortal e fizeram história no Velho Continente.

Goleiro revelado no Grêmio, Helton Leite, de 33 anos, está livre no mercado após passagem por Antalyaspor-TUR. Com passagens pelo Benfica e Botafogo no Brasil, arqueiro busca novo clube após saída do time turco.

Goleiro ex-Grêmio pode parar em time de Ronaldo

Nascido em Belo Horizonte, Helton deu entrevista recente para a Rádio Itatiaia declarando para onde gostaria de ir na sequência da carreira.

Na Turquia, eu não continuo. Já comuniquei ao clube, nas redes sociais. Tenho um desejo muito grande de retornar à Europa, disputar uma grande liga ou competições europeias. Isso é meu objetivo. Estou à espera da oportunidade certa para poder retornar. (…) Se Deus quiser, Itália. É o desejo que eu tenho. Mas, sempre na Europa. Esse seria o ideal”, disse o arqueiro.

Segundo informações vindas da Espanha, Helton Leite pode se transferir para La Liga na próxima temporada. Rcém-promovido de La Liga 2, o Real Valadollid de Ronaldo Fenômeno e o Rayo Vallecano estão de olho na situação do guarda-redes.

Helton foi titular durante toda a temporada na Turquia, fazendo 35 jogos pelo Antalyaspor. Pelo Grêmio, o jogador não fez nenhuma partida no profissional. No Brasil, passou também por Ipatinga, Criciúma e São Caetano.

Arqueiro não pretende voltar ao Brasil

Como dito na fala do goleiro de 33 anos, o jogador prioriza ficar na Europa e não vê com bons olhos um retorno ao país natal. Helton deseja jogar na Itália, mas até aqui os rumores mais fortes dão conta de que ele pode ir para a Espanha.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo